Hospital Casa de Saúde

No ultimo dia 24 de abril, o Hospital Casa de Saúde completou 93 anos de idade, uma jovem senhora para o perfil das instituições de saúde no Brasil. Pensar assim é ter a certeza de que este hospital ainda pode responder muito pela saúde da população de Santa Maria e região.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Nascer para servir 
A origem do Hospital Casa de Saúde é vocacionada, digo isso porque ela nasce do sonho dos ferroviários em ter um espaço na cidade que possa abrigar, cuidar e curar os seus – aqueles que diuturnamente levam Santa Maria para o mundo e traz o mundo para Santa Maria.


Trazer ao mundo
Bem isso, pergunte aos seus parentes, amigos e conhecidos quem veio ao mundo no interior deste hospital. Pergunte para as pessoas quantos nasceram na maternidade do hospital Casa de Saúde, e a gente vai saber quantas pessoas viram a luz do dia a partir das belíssimas janelas da referida maternidade.


Certo é que...
A maternidade é um dos serviços de excelência do Hospital Casa de Saúde – ainda promove mensalmente o encontro das gestantes para que as mulheres possam conhecer previamente a ambiência onde ela estará neste momento importante da vida de sua família.


Acolhimento

Os outros serviços que formam o hospital Casa de Saúde também marcam sua trajetória de crescimento, humanização e acolhimento. A traumatologia que atende mais de 1,5 mil pessoas por mês, o serviço de internação, cirurgia de média complexidade e as inúmeras consultas e intervenções que compõem o ambulatório do hospital. E, sim, somos o primeiro ambulatório transsexualizador do interior do Estado, sabe por quê? Porque somos pessoas que optaram por não fazer acepção de pessoas, mas cumprir a vocação de cuidar e acolher com humanidade a quem precisar dos nossos serviços.


Agradecimento 

Sou grata a tantas pessoas que construíram esta história, mas sou agradecida e orgulhosa das pessoas que a constroem hoje, àqueles que nos visitam, que estendem a mão, que contribuem para que cotidianamente respondamos com coerência, resolutividade e acolhimento o que nos propomos e sabemos que podemos errar. Mas o desejo é sempre de oferecer o que temos de melhor para aqueles que nos buscam. Gratidão aos colaboradores, profissionais, benfeitores e diretoria. Que possamos viver muito para celebrar a vida da nossa sempre Casa de Saúde. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Liliane Pereira

POR

Liliane Pereira

É gripe? Anterior

É gripe?

Inícios saudáveis, futuros esperançosos Próximo

Inícios saudáveis, futuros esperançosos